Negócios

Receita do Yahoo cai no segundo trimestre

O Yahoo reportou lucro líquido de 237 milhões de dólares, ou 0,18 dólar a ação, frente a 213 milhões de dólares no mesmo trimestre do ano anterior

O Yahoo é um dos sites mais populares da Internet e um dos principais painéis de anúncios online nos Estados Unidos (Getty Images)

O Yahoo é um dos sites mais populares da Internet e um dos principais painéis de anúncios online nos Estados Unidos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 19h07.

San Francisco - A receita líquida do Yahoo recuou levemente no segundo trimestre devido à fraqueza dos negócios de publicidade online com recursos gráficos.

A ação da empresa recuou quase 2 por cento após o fechamento do pregão.

O Yahoo reportou lucro líquido de 237 milhões de dólares, ou 0,18 dólar a ação, frente a 213 milhões de dólares, ou 0,15 dólar a ação, no mesmo trimestre do ano anterior.

A companhia prevê receita no terceiro trimestre, excluindo as taxas que o Yahoo paga para sites parceiros, entre 1,05 bilhão e 1,1 bilhão de dólares.

A receita de anúncios gráficos online do Yahoo, que representa quase metade de sua receita, subiu 2 por cento na comparação anual do segundo trimestre, comparada com crescimento de 6 por cento no primeiro trimestre de 2011 frente ao mesmo mês de 2010, informou a companhia.

O Yahoo é um dos sites mais populares da Internet e um dos principais painéis de anúncios online nos Estados Unidos, mas a companhia está enfrentando concorrência de redes sociais como o Facebook e sofre pressão do líder de buscas na Internet Google.

O Yahoo informou que a receita líquida no segundo trimestre foi de 1,1 bilhão de dólares, comparada com 1,13 bilhão de dólares um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFaturamentoYahooBalanços

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente