Negócios

Record teria demitido mais de 300 funcionários, diz Folha

Entre domingo e segunda, a emissora de Edir Macedo teria dispensado boa parte da equipe, dando prosseguimento a sua estratégia de terceirização da produção


	A equipe dispensada faria parte do RecNov, complexo dos estúdios de dramaturgia da Record, no Rio de Janeiro
 (Edu Moraes/Record)

A equipe dispensada faria parte do RecNov, complexo dos estúdios de dramaturgia da Record, no Rio de Janeiro (Edu Moraes/Record)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 14h02.

São Paulo – A crise no orçamento da Rede Record continua gerando polêmica. Nesta terça-feira, nota na coluna Outro Canal, da Folha, informa que 300 funcionários teriam sido demitidos da emissora de televisão.

A equipe dispensada faria parte do RecNov, complexo dos estúdios de dramaturgia da Record, no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal, o protesto dos funcionários dentro da empresa tem sido bem humorado. Um pôster na produção do programa “Melhor do Brasil” teria sido uma das manifestações da equipe. O material simularia um cartaz de filme com uma foto de Rodrigo Faro e o título “Em busca da Produção Perdida”.

Terceirização

Em maio, a política de restrição de custos da empresa ganhou visibilidade quando surgiram rumores de que a empresa estaria adotando a terceirização como forma de restrição de custos. Segundo o mesmo jornal, a Record cogitava a hipótese de terceirizar a produção de conteúdo de entretenimento.

O canal Na Telinha, da UOL, informou ontem que todo o departamento de cenografia, estaria sendo terceirizado - nada mais seria feito por profissionais contratados da casa. Outros, como o de segurança e maquiagem, também estariam a caminho da terceirização.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosgestao-de-negociosGestão de pessoasDemissõesDesempregoTVEmissoras de TVRedes de TVCortes de custo empresariaisTerceirizaçãoRede Record

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros