Negócios

Renova Energia corta até 80 funcionários, diz fonte

A Renova Energia anunciou uma reestruturação de quadro de pessoal devido às atuais condições do mercado e ao cancelamento de uma operação


	Renova Energia: a companhia, controlada pela mineira Cemig, disse que a medida faz parte de uma revisão de seu plano de negócios
 (Renova Energia)

Renova Energia: a companhia, controlada pela mineira Cemig, disse que a medida faz parte de uma revisão de seu plano de negócios (Renova Energia)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 19h47.

São Paulo - A investidora em geração renovável Renova Energia anunciou nesta quarta-feira uma reestruturação de quadro de pessoal devido às atuais condições do mercado e ao cancelamento de uma operação pela qual venderia 13,4 bilhões de reais em ativos à TerraForm Global, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira.

A companhia, controlada pela mineira Cemig, disse que a medida faz parte de uma revisão de seu plano de negócios, mas não deu detalhes sobre a reestruturação.

Porém, uma fonte a par do assunto, que pediu anonimato, disse à Reuters que entre 70 e 80 funcionários foram demitidos. Antes dos cortes a Renova tinha cerca de 360 funcionários.

"O objetivo do novo plano de negócios da companhia é redimensionar os investimentos futuros e adequá-los à realidade econômica do país", disse a Renova. A empresa afirmou que "agora busca uma estrutura corporativa mais leve, eficiente e flexível".

Além da não concretização da transação bilionária com a TerraForm, a Renova disse que a medida é para ajustar os investimentos a uma nova realidade, "com piora da liquidez e disponibilidade de crédito".

A Renova disse que já realizou diversas mudanças, como troca da diretoria, renegociações de dívidas, e antecipação de recursos de um contrato de energia com a Cemig.

A empresa investe em fontes renováveis de energia elétrica, como parques eólicos, principalmente, e pequenas centrais hidrelétricas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosMercado financeiroRenova Energia

Mais de Negócios

Ele fatura milhões com software que acaba com burocracia fiscal em segundos

Após compra nos EUA, startup do Brasil quer conectar o mundo inteiro

Eles entraram no radar do Google usando IA para evitar fraudes na saúde

Quais são e quanto faturam os maiores supermercados do Rio de Janeiro