Negócios

Reserva irá fechar todas as lojas para o dia das mães

É a primeira vez que a companhia carioca realiza uma ação do tipo, que afeta as lojas Reserva e Reserva Mini

5 - Reserva (Divulgação/Reserva/Divulgação)

5 - Reserva (Divulgação/Reserva/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 11 de maio de 2019 às 08h00.

Última atualização em 11 de maio de 2019 às 13h30.

Para que seus colaboradores consigam passar o Dia das Mães com a família, a loja de roupas Reserva irá fechar todas as suas unidades no domingo. Serão 82 lojas fechadas e mais de mil funcionários de folga no mesmo dia.

É a primeira vez que a companhia carioca realiza uma ação do tipo, que afeta as lojas Reserva e Reserva Mini. A empresa, que vende produtos masculinos e infantis, tem cerca de 200 mães entre seus colaboradores.

O fechamento das lojas deve ter impacto de 5% no faturamento da marca no mês. “Vimos que fazia muito sentido abrir mão dessa receita para fazer algo em que acreditamos”, afirma Carolina Portela, diretora de RH da Reserva.

A ideia veio do comitê de marketing, que discute todas as campanhas que serão lançadas pela companhia. Além dos profissionais da área, também fazem parte do comitê colaboradores de recursos humanos e pessoas chave da organização, principalmente jovens estagiários ou recém-formados.

"Percebemos que os mais jovens têm reflexões significativas e complementares sobre o tom das nossas campanhas", diz Portela.

Como uma marca predominantemente masculina, a Reserva não tinha aumento de vendas significativo no Dia das Mães. Ano passado, no entanto, lançou a coleção Tal Mãe Tal Filho, com peças coordenadas para mães e filhos.

Entre as peças, estão camisetas com a frase "Todo mundo vai", para a criança", e uma camiseta para a mãe com a frase "Você não é todo mundo".

A folga no Dia das Mães é o benefício mais recente da companhia para esse público. Há quatro anos, a Reserva lançou um guia de pais e mães, entregue a gestores quando seus funcionários irão se tornar pais. O guia tem diretrizes sobre como lidar com funcionárias grávidas e pais recentes.

Os pais também recebem folga no dia de aniversário dos filhos há três anos. No ano passado, expandiu a licença maternidade para seis meses.

Acompanhe tudo sobre:Dia das MãesGestão de pessoasgestao-de-negocios

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares