Negócios

Rio Tinto chega a acordo com proprietários de terras

A companhia chegou a um acordo com os proprietários de terras da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança para expandir as operações de minério de ferro na região


	A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas
 (Tony Ashby-Pool/Getty Images)

A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas (Tony Ashby-Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Sydney - A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas operações de minério de ferro na região de Pilbara.

A parceria com os proprietários de terras Yinhawangka - que detém cerca de 1 milhão de hectares na região central de Pilbara - segue um acordo inicial alcançado em 2009. O acordo prevê obrigações mútuas para a terra, incluindo os compromissos de empregar indígenas e a formação de consciência cultural.

Cinco acordos semelhantes foram alcançados com outros proprietários de terras em 2011, e dois ainda estão em negociação, afirmou a Rio Tinto em um comunicado enviado por e-mail.

A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas. A empresa planeja aumentar a capacidade para 360 milhões de toneladas com suas minas de Pilbara, em meados de 2015. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas inglesasIndústriaMineraçãoMinériosRio TintoSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares