Negócios

Rioforte não pagou dívida com a Portugal Telecom, diz TV

Segundo a emissora portuguesa SIC Notícias, empresa de investimentos não quitou o empréstimo de € 847 milhões


	Empresa de telecomunicações Portugal Telecom
 (Bloomberg)

Empresa de telecomunicações Portugal Telecom (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 18h57.

Lisboa - A empresa de investimentos Rioforte não quitou o empréstimo de 847 milhões de euros tomado junto à tesouraria da Portugal Telecom, que venceu nesta terça-feira, 15. 

A informação foi divulgada nos primeiros minutos da madrugada de quarta-feira no fuso horário português pela emissora de televisão SIC Notícias.

De acordo com a emissora de televisão, a operadora de telefonia não recebeu o pagamento até a meia-noite. Apesar disso, a empresa do Grupo Espírito Santo (GES) ainda não pode ser considera em "default".

Segundo a SIC, a venda dos papéis da Rioforte para a PT prevê em contrato que o descumprimento do pagamento só gera situação de default após 30 dias.

Apesar disso, o GES estaria sob pressão crescente para solicitar recuperação judicial porque uma das subsidiárias já estaria com dívidas pendentes que completam um mês sem pagamento na próxima sexta-feira. Por isso, a recuperação judicial teria de ser solicitada até a quinta-feira.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, tentou durante a noite confirmar o não pagamento com a Portugal Telecom e a Rioforte, mas os pedidos de informação não foram respondidos.

Acompanhe tudo sobre:3GBancosBrasil TelecomDívidas empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares