Negócios

Ryanair anuncia alta de 21% do lucro no 3º tri fiscal

Previsão da empresa para o ano cheio aumentou de entre 490 milhões e 520 milhões de euros para 540 milhões de euros


	Aeronave da RyanAir: receita da empresa avançou 15% no terceiro trimestre fiscal ante o mesmo período do ano fiscal anterior
 (Albert Gea/Reuters)

Aeronave da RyanAir: receita da empresa avançou 15% no terceiro trimestre fiscal ante o mesmo período do ano fiscal anterior (Albert Gea/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Londres - A Ryanair Holdings elevou suas previsões para o ano cheio, após afirmar que seu lucro líquido aumentou 21% no terceiro trimestre fiscal, em mais uma evidência de como as empresas aéreas de baixo custo da Europa estão se beneficiando de um crescimento subjacente do tráfego de passageiros em meio aos cortes em muitas de suas concorrentes.

A Ryanair disse que seu lucro líquido aumentou para 18,1 milhões de euros (US$ 24,37 milhões) no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2012, de 14,9 milhões de euros no mesmo período do ano fiscal anterior, ajudado pelas fortes reservas antes do Natal e tarifas maiores. A receita da companhia cresceu 15%, para 969 milhões de euros, de 844 milhões de euros.

A Ryanair, a maior empresa aérea de baixo custo da Europa em termos de passageiros, elevou sua projeção para o lucro líquido no ano cheio para 540 milhões de euros, da previsão anterior de entre 490 milhões de euros e 520 milhões de euros. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoBalançosRyanair

Mais de Negócios

Elon Musk retoma o topo da lista dos mais ricos do mundo em disputa bilionária com Larry Ellison

Mulher de 50 anos transformou passatempo com os filhos em um negócio de US$ 1 bilhão

'Com apenas uma franquia, o franqueado tem um emprego, não um negócio', diz especialista americana

Gestão financeira dos MEIs ganha reforço com novas soluções do Mercado Pago