Negócios

Samsung divulga lucro trimestral recorde, de US$ 5,15 bilhões

Resultado foi impulsionado por smartphones e Galaxy Note

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h39.

Seul - A Samsung Electronics divulgou lucro recorde trimestral de 5,15 bilhões dólares, impulsionado pela explosão de vendas de seus smartphones e o aparelho Galaxy Note, com o qual espera mostrar que tem talento para inovação para competir com sua rival Apple.

O aparelho - com tela que corresponde à metade do tamanho da tela do iPad - já vendeu mais de 5 milhões de unidades desde o lançamento em outubro e está provando ser uma fonte de dinheiro para a gigante sul-coreana de eletrônicos.

"Embarques do Note Galaxy acima do esperado parecem ter elevado o lucro", disse Lee Ka-keun, analista da Hana Daetoo Securities. "As vendas aumentarão ainda mais no segundo trimestre e o lucro do aparelho vai crescer apesar de um aumento dos custos de marketing relacionados à Olimpíada de Londres", acrescentou.

A Samsung, que correu para o topo do ranking mundial de smartphones no ano passado com cerca de um quinto do mercado, a partir de apenas 3 por cento em 2009, está se programado para disputar mercado com a Apple neste trimestre com o lançamento previsto de uma nova versão do aparelho.

O lucro operacional da Samsung de janeiro a março dobrou em relação ao nível do ano passado e ficou acima da previsão de analistas de mercado.

A empresa de tecnologia da Ásia com maior valor de mercado, de cerca de 191 bilhões de dólares divulgou estimativas de resultados de janeiro-março nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLucroTabletsEmpresas coreanasSamsungGalaxyGalaxy Tab

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente