Negócios

Samsung oferece restituição por trocas do Note 7

Samsung está oferecendo restituições ou incentivos financeiros para os clientes dos EUA e da Coreia do Sul que trocarem no Note 7 por outros produtos


	Galaxy Note 7: Samsung está tentando evitar prejuízos maiores à sua reputação com incentivos financeiros
 (REUTERS/Kim Hong-Ji)

Galaxy Note 7: Samsung está tentando evitar prejuízos maiores à sua reputação com incentivos financeiros (REUTERS/Kim Hong-Ji)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2016 às 20h36.

Seul - A Samsung Electronics ofereceu restituições ou incentivos financeiros para clientes dos Estados Unidos e da Coreia do Sul que trocarem smartphones Note 7 por outros produtos, uma ação da gigante de tecnologia para escorar sua reputação após uma prejudicial crise de segurança em telefones.

A maior fabricante de celulares do mundo também está expandindo um recall nos EUA do modelo propenso a incêndios para um total de 1,9 milhão de celulares Note 7, que inclui 1 milhão de aparelhos que fizeram o recall em setembro.

A gigante sul-coreana está em modo de controle de prejuízos, com as rivais como Apple e LG Electronics tentando roubar parcelas de mercado da líder global de smartphones após ter sido forçada a descartar seu mais novo dispositivo de alta qualidade.

A Samsung está impulsionando seus esforços de marketing e promocionais em relação a outros dispositivos Galaxy para amortecer o golpe da extinção do Note 7, que finalmente foi abandonado esta semana após fracassos nas tentativas de solucionar os problemas de superaquecimento que levaram alguns telefones a pegar fogo.

A Samsung disse nesta quinta-feira que está oferecendo até 100 dólares em créditos para consumidores que troquem seus Note 7 por qualquer smartphone da Samsung nos EUA.

Os clientes norte-americanos que trocarem seus Note 7 por um reembolso ou outro smartphone receberão 25 dólares em créditos.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)Empresas coreanasSamsungCoreia do Sul

Mais de Negócios

Companhia aérea cobrará taxa extra para reclinar assentos da classe econômica

Quais são os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo — 2 deles ficam no Brasil

Conheça a empresa que quer colocar Minas no mapa mundial do cacau

No Santo Américo, escola da zona sul de SP, simulações da ONU formam jovens líderes com visão global