Negócios

Santander vende prédio histórico para Wanda por US$361 mi

Investidores estrangeiros elevam a presença no mercado imobiliário da Espanha

Edificio España: Santander comprou o prédio logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007 (Susana Vera/Reuters)

Edificio España: Santander comprou o prédio logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007 (Susana Vera/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 11h12.

Madri - O Santander, maior banco da Espanha, vendeu um arranha-céu histórico em Madri para o conglomerado chinês Dalian Wanda Group por 265 milhões de euros (361 milhões de dólares), conforme investidores estrangeiros elevam a presença no mercado imobiliário do país.

O prédio de 28 andares, Edificio España, que era o maior prédio da Espanha quando foi construído em 1940, é um marco no centro da capital espanhola e era utilizado para abrigar um hotel e escritórios, embora esteja vago por vários anos.

Dalian Wanda, chefiado por Wang Jianlin, o homem mais rico da China segundo a Forbes, é a maior desenvolvedora de propriedades comerciais do país.

O Santander comprou o prédio logo antes do estouro da bolha imobiliária na Espanha em 2007, por quase 390 milhões de euros. O banco disse que a venda terá pouco impacto em seus resultados.

O Santander disse que o Edificio España será comprado pela Renville Invest, subsidiária do Dalian Wanda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasEuropaPiigsgestao-de-negociosEspanhaCidadesPrédios comerciais

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente