Negócios

Santos gerou R$ 177,8 milhões com transferência de atletas

Nos últimos sete anos, o clube paulista foi um dos que mais gerou receita com a venda de craques e conseguiu equilibrar suas contas

O trio Ganso, Robinho e Neymar, do Santos: um já foi vendido, agora falta saber o destino dos outros dois (Divulgação)

O trio Ganso, Robinho e Neymar, do Santos: um já foi vendido, agora falta saber o destino dos outros dois (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 06h12.

São Paulo – A constante troca de clubes dos jogadores brasileiros pode deixar muitos torcedores enraivecidos pela falta de amor à camisa. Porém, quem é só sorrisos com esse vaivém são os próprios clubes. A venda de craques é a principal fonte de renda para os times de futebol.

Segundo levantamento da consultoria BDO RCS, que publicará regularmente uma análise sobre os times brasileiros, o Santos arrecadou 177,8 milhões de reais nos últimos sete anos com a transferência de atletas. É um dos maiores valores já registrados por um clube brasileiro.

Entre 2004 e 2010, as receitas do Santos saltaram 68%, somando 116,5 milhões de reais. O valor só perde para a receita gerada em 2005, quando o clube transferiu o atacante Robinho para o Real Madrid, por cerca de 30 milhões de dólares. Naquele ano, as receitas atingiram 135,4 milhões de reais.

Depois da venda de jogadores, as cotas de TV e bilheteria reforçaram o caixa do clube. O resultado: o Santos diminuiu em 81% o déficit, somando 8,6 milhões de reais em relação a 2009. É o melhor resultado do clube desde 2005.

Recentemente surgiram especulações sobre o destino de dois craques do time: Neymar e Paulo Henrique Ganso. Neymar poderia ir para o Chelsea, Real Madrid ou Barcelona, e Ganso para o Inter de Milão ou Milan. Duas grandes perdas para os torcedores, mas uma gigante fonte de lucro para o time.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesLucroAtletasEsportistasEsportesNeymarJogadores de futebolFutebolSetor de esportes

Mais de Negócios

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos

Mestre e doutora, ela criou consultoria de comportamento que vai crescer 200% em 2025