Negócios

Sarkozy é nomeado para conselho da AccorHotels

A "experiência internacional" e o "perfeito conhecimento da geopolítica" do ex-líder francês foram considerados valiosos pelo diretor geral da empresa

Nicolas Sarkozy: ele foi presidente da França entre 2007 e 2012 (Philippe Wojazer/File Photo/Reuters)

Nicolas Sarkozy: ele foi presidente da França entre 2007 e 2012 (Philippe Wojazer/File Photo/Reuters)

A

AFP

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 09h34.

O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi nomeado para o conselho administrativo do grupo hoteleiro AccorHotels, onde "acompanhará a visão internacional" da empresa.

Sarkozy, presidente entre 2007 e 2012, eliminado em novembro no primeiro turno das primárias da direita francesa para escolher o candidato à presidência de 2017, foi escolhido "por unanimidade" como administrador independente e presidirá um comitê de "estratégia internacional", destacou o sexto maior grupo hoteleiro do mundo.

Nicolas Sarkozy está "muito feliz de participar no desenvolvimento internacional da AccorHotels, um símbolo das empresas francesas", completa um comunicado.

O diretor geral da empresa, Sébastien Bazin, afirmou que "a experiência internacional de Nicolas Sarkozy e seu perfeito conhecimento da geopolítica mundial serão muito valiosos para o grupo".

A AccorHotels opera sob 20 marcas, como Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis, HotelF1, Raffles, Fairmont e Swissôtel, entre outras, com mais de 4.000 hotéis em 95 países.

Em 2015, o grupo registrou lucro líquido de 244 milhões de euros (+ 9,4% em um ano) para um volume de negócios de 5,58 bilhões de euros (+ 2,3%).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFrançaAccorNicolas Sarkozy

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi