Negócios

Seguradora da Allianz no Brasil inicia operação no Peru

A estratégia está no âmbito do seu plano de expansão para os principais mercados da América do Sul por meio da licença da resseguradora brasileira


	No Peru, a AGCS Re Brasil vai atender clientes e seguradoras locais, tanto para riscos independentes como para contratos parte de programas globais
 (Bloomberg)

No Peru, a AGCS Re Brasil vai atender clientes e seguradoras locais, tanto para riscos independentes como para contratos parte de programas globais (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 14h03.

São Paulo - A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS Re), resseguradora do grupo alemão no Brasil, inicia operações no Peru. A estratégia está no âmbito do seu plano de expansão para os principais mercados da América do Sul por meio da licença da resseguradora brasileira.

No Peru, a AGCS Re Brasil vai atender clientes e seguradoras locais, tanto para riscos independentes como para contratos parte de programas globais nos segmentos de Transportes, Petróleo e Gás, Linhas Financeiras, Engenharia, Responsabilidade Civil e Riscos Patrimoniais. A abordagem, conforme nota da empresa, é similar à adotada nos mercados de resseguros do Chile e da Colômbia.

Liderada na América do Sul pelo CEO regional, Angelo Colombo, a AGCS Re Brasil tem como meta crescer em 15% os prêmios na região até o final de 2014.

"Nós identificamos uma grande demanda no mercado Peruano. Por isso, essa iniciativa é, globalmente, um passo natural para a AGCS, à medida que continuamos a construir nossa rede de serviços em mercados em desenvolvimento acelerado", acrescenta Art Moossmann, chefe de Regiões & Mercado e membro do comitê executivo da AGCS SE.

No Brasil, a Allianz obteve licença da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como resseguradora local em 2013 e no ano seguinte abriu escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo. A partir de 2014, passou a ser um hub da companhia para a América do Sul.

Acompanhe tudo sobre:Empresassetor-de-segurosgestao-de-negociosSegurosPar CorretoraFinançasEmpresas alemãsSeguradorasEstratégiaAllianz

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi