Negócios

Sharp vai dobrar capacidade de fábrica de LCD antes do previsto

Tóquio - A Sharp planeja duplicar a capacidade de sua principal fábrica de televisores LCD no Japão três meses antes do planejado, e está se tornando a mais recente fabricante de telas planas a acelerar a produção a fim de atender a robusta demanda por televisores de tela plana. A Sharp, quarta maior fabricante mundial […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Tóquio - A Sharp planeja duplicar a capacidade de sua principal fábrica de televisores LCD no Japão três meses antes do planejado, e está se tornando a mais recente fabricante de telas planas a acelerar a produção a fim de atender a robusta demanda por televisores de tela plana.

A Sharp, quarta maior fabricante mundial de televisores LCD, anunciou nesta sexta-feira que ampliaria sua fábrica de telas em Sakai, oeste do Japão, à capacidade máxima de processamento de 72 mil substratos de vidro ao mês, mais cedo do que o previsto no plano original, que apontava a ampliação em outubro.

A fábrica de 430 bilhões de ienes (4,6 bilhões de dólares) é a primeira a lidar com substratos de vidro da chamada 10a geração, que são maiores que os de gerações anteriores e ajudam a reduzir o custo por tela na produção.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas japonesasJapãoPaíses ricosSharpTelevisãoTV

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares