Negócios

Shell se alia a empresa britânica de olho no mercado alemão

A petroleira apostou numa parceria para entrar no mercado de fornecimento de gás e eletricidade a residências na Alemanha, maior mercado na Europa


	Logotipo da Shell
 (Cate Gillon/Getty Images)

Logotipo da Shell (Cate Gillon/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 18h49.

Frankfurt- A petroleira Shell apostou numa parceria para entrar no mercado de fornecimento de gás e eletricidade a residências na Alemanha, maior mercado na Europa.

O braço de fornecimento e trading da petroleira, Shell Energy Europe, e a First Utility, produtora independente de energia baseado no Reino Unido, lançaram nesta quarta-feira a Shell Privatenergie, uma nova empresa de fornecimento de energia para consumidores residenciais.

"Estamos apostando em uma parceria com a Shell, uma empresa de energia com grande habilidade para negociações, bem como uma grande força de mercado", disse à Reuters o diretor da First Utility em Hamburgo, Maik Neubauer.

O mercado de eletricidade alemão é bastante concorrido, e os consumidores podem escolher entre cerca de 1,2 mil fornecedores no varejo, além de 890 comercializadores de gás, segundo a associação BDEW.

Mas cerca de 70 por cento dos 40 milhões de consumidores residenciais ainda não trocaram o fornecedor de energia, mesmo após anos da liberalização do mercado, principalmente pelo medo de sistemas complicados de tarifação e dificuldades que superem os benefícios.

Neubauer disse que a First Utility oferecerá "estruturas de tarifas transparentes e serviço ao consumidor" para convencê-los a mudar.

No Reino Unido, a companhia dobrou o número de consumidores nos últimos três anos, e Neubauer disse que a Shell Privatenergie pode replicar esse sucesso na Alemanha, onde muitos fornecedores de energia atuam apenas em nichos regionais.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpresasEuropaIndústria do petróleoPaíses ricosShell

Mais de Negócios

Inscrições prorrogadas: veja como inscrever sua empresa no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2025

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80