Negócios

Shell se interessa pelos 3 leilões da ANP deste ano

O presidente da Shell, André Araújo, afirmou estar negociando com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a extensão da concessão do bloco BM-S-54


	Posto Shell: segundo o presidente, as oportunidades em onshore, offshore e águas profundas que serão oferecidas estão "extremamente alinhadas" com os interesses da Shell.
 (Shaun Curry/AFP)

Posto Shell: segundo o presidente, as oportunidades em onshore, offshore e águas profundas que serão oferecidas estão "extremamente alinhadas" com os interesses da Shell. (Shaun Curry/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio - O presidente da Shell, André Araújo, informou que a companhia tem interesse nos três leilões de áreas exploratórias que devem ser feitos neste ano. Sem fornecer mais detalhes, Araújo afirmou estar negociando com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a extensão da concessão do bloco BM-S-54.

Segundo ele, as oportunidades em onshore, offshore e águas profundas que serão oferecidas estão "extremamente alinhadas" com os interesses da Shell. O executivo participa do VIII Fórum Ibef de Óleo e Gás, nesta quarta-feira, no Rio.

Sobre a disputa na questão dos royalties, Araújo disse acreditar que o Brasil dispõe de instituições sólidas que têm interesse em atrair investimentos. "Minha posição é de cautela, mas com muito otimismo", disse. "Onde hoje não é complexo fazer negócio em óleo e gás?", questionou.

No entanto, Araújo lembrou que a Shell compara as oportunidades globalmente. A criação de novas taxas, como a de fiscalização, em estudo pela Assembleia Legislativa, afeta os custos dos projetos. "É preciso avaliar o aspecto tecnológico e econômico de projetos", disse. "A parte econômica dos projetos é extremamente importante na hora de tomar decisão."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaIndústria do petróleoLeilõesPetróleoShell

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil