Negócios

Shell tem prejuízo de US$ 18,1 bilhões no segundo trimestre

O grupo petroleiro decidiu incluir a importante depreciação em um único trimestre, embora isto obrigue a empresa a publicar resultados com grandes perdas

Shell incluiu uma carga de 16,8 bilhões de dólares para levar em consideração a queda nos preços do petróleo (Marcos Brindicci/Reuters)

Shell incluiu uma carga de 16,8 bilhões de dólares para levar em consideração a queda nos preços do petróleo (Marcos Brindicci/Reuters)

A

AFP

Publicado em 30 de julho de 2020 às 07h10.

O grupo petroleiro anglo-holandês Royal Dutch Shell registrou prejuízo líquido de 18,1 bilhões de dólares no segundo trimestre, após uma grande depreciação de ativos para refletir os efeitos da pandemia, anunciou a empresa.

No mesmo período do ano passado, a Shell obteve lucro de três bilhões de dólares.

A empresa incluiu nas contas trimestrais uma carga de 16,8 bilhões de dólares para levar em consideração a queda nos preços do petróleo devido à redução na demanda provocada pela pandemia.

Assim como a concorrente BP, a Shell decidiu incluir a importante depreciação em um único trimestre, embora isto obrigue a empresa a publicar resultados com grandes perdas.

O grupo também revisou e reduziu o valor de seus ativos em função dos preços do petróleo, afetados pela queda de demanda provocada pela crise de saúde.

As cotações do petróleo caíram a partir de março. Atualmente os preços estão próximos de 40 dólares o barril, um nível muito inferior ao registrado há 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:BalançosShell

Mais de Negócios

Um dia típico na vida do CEO que acorda às 4h30, odeia reuniões e pilota um helicóptero

Qual o mantra que o CEO do Google usa para tomar decisões difíceis em segundos?

Não é disciplina nem sorte: esse é o segredo nº1 do jovem que ficou milionário antes dos 30

Amigas de infância trocam cargos corporativos por galeria de arte — e miram R$ 5 milhões em 1 ano