Negócios

Siemens pretende economizar 6 bi de euros

A Siemens tem estado sob pressão para cortar custos e se concentrar em suas divisões mais rentáveis


	Siemens: no quarto trimestre fiscal da companhia, o lucro líquido de operações contínuas caiu 2 por cento, para 1,48 bilhão de euros
 (Sean Gallup/Getty Images)

Siemens: no quarto trimestre fiscal da companhia, o lucro líquido de operações contínuas caiu 2 por cento, para 1,48 bilhão de euros (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 09h45.

Berlim - A Siemens pretende economizar 6 bilhões de euros (7.7 bilhões de dólares) até o final do ano fiscal de 2014, mais que o esperado, em um esforço do conglomerado alemão de engenharia para se manter competitivo em meio a uma economia global fraca.

Um termômetro industrial e empresa mais valiosa da Alemanha, a Siemens tem estado sob pressão para cortar custos e se concentrar em suas divisões mais rentáveis, ao passo que a economia global leva mais tempo para se recuperar do que o esperado.

Analistas esperavam que a empresa cortasse entre 2 bilhões e 4 bilhões de euros em custos ao longo dos próximos dois anos. A Siemens não disse ainda quantos empregos podem ser eliminados como parte do plano.

"Sabemos o que temos que fazer e estamos fazendo", disse o presidente-executivo, Peter Loescher, em comunicado nesta quinta-feira.

No quarto trimestre fiscal da companhia, o lucro líquido de operações contínuas caiu 2 por cento, para 1,48 bilhão de euros, afetado em parte por impacto de 327 milhões de euros em negócios de petróleo e gás no Irã, devido a novas sanções impostas ao país.

Apesar disso, o resultado veio acima da previsão em média de analistas, de 1,34 bilhão de euros, em parte porque as unidades de energia solar deficitárias colocadas à venda no final do trimestre foram registradas como "operações descontinuadas".

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaEmpresas alemãsSiemensBalanços

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife