Negócios

Siemens recebe maior pedido mundial para energia eólica

Siemens recebeu pedido para fornecer 448 turbinas eólicas com capacidade total de 1.050 megawatts


	Energia eólica: turbinas eólicas, com potência nominal de 2,3 MW cada e diâmetro de rotor de 108 metros, devem ser instaladas em cinco diferentes projetos em Iowa
 (Wikimedia Commons)

Energia eólica: turbinas eólicas, com potência nominal de 2,3 MW cada e diâmetro de rotor de 108 metros, devem ser instaladas em cinco diferentes projetos em Iowa (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h27.

Frankfurt - A Siemens recebeu pedido para fornecer 448 turbinas eólicas com capacidade total de 1.050 megawatts (MW) para a MidAmerican Energy, negócio que o grupo de engenharia alemão disse ser o maior pedido individual no segmento já obtido.

As turbinas eólicas, com potência nominal de 2,3 MW cada e diâmetro de rotor de 108 metros, devem ser instaladas em cinco diferentes projetos em Iowa, disse a Siemens em comunicado nesta segunda-feira.

A Siemens disse que também seria responsável por serviços e manutenção das turbinas eólicas. A companhia não divulgou detalhes financeiros da transação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInfraestruturaempresas-de-tecnologiaEnergia renovávelEnergiaEmpresas alemãsSiemensEnergia eólica

Mais de Negócios

A empresa dele cresceu 1.631% com educação personalizada para médicos que sonham com a residência

Mais rico do Brasil foi 'expulso' da empresa que fundou, monitora furacões por hobby e só usa Apple

Itautec: o que aconteceu com a gigante brasileira de computadores?

Quais são as 10 maiores lojas de departamento do Brasil? Veja quantos elas faturam