Negócios

Six Semicondutores muda nome para Unitec

Fabricante prevê concluir no primeiro trimestre de 2015 a construção de sua fábrica na região metropolitana de Belo Horizonte


	Chip eletronico: Unitec focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips
 (Getty Images)

Chip eletronico: Unitec focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 18h06.

Rio de Janeiro - A fabricante de semicondutores Six mudou o nome para Unitec e prevê concluir no primeiro trimestre de 2015 a construção de sua fábrica na região metropolitana de Belo Horizonte, informou nesta quarta-feira.

Segundo comunicado, a alteração da denominação social é consequência da aquisição pelo grupo argentino Corporación America no início de 2014 de 33,02 por cento das ações da então Six Semicondutores.

De acordo com a empresa, a mudança de nome também está baseada na integração da companhia de tecnologia sediada em Minas Gerais com a empresa de nanotecnologia Unitec Blue, que foi fundada pela Corporación America no início de 2013.

Na estrutura societária da Unitec, a Corporación America detém 33,02 por cento de participação e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) outros 33,02 por cento. A IBM tem 18,8 por cento, o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), 6,5 por cento, a Matec Investimentos, 6 por cento, e a Tecnologia Infinita Ws In-Tecs, 2,59 por cento.

O complexo industrial da Unitec está sendo construído em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

"O projeto exigirá investimento de mais de 1 bilhão de reais e focará no processamento de wafers de silício para a produção de chips para aplicações industriais, agricultura de precisão, smart cards e no setor de saúde", disse a empresa.

A Unitec também informou a indicação de novos executivos para a administração da empresa. Matías Gainza Eurnekian foi nomeado presidente do Conselho de Administração e Frederico Blumenschein, novo presidente-executivo.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosFábricasInvestimentos de empresasEstratégiaChips

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões