Negócios

Société Générale compra participação do VTB no Rosbank

Banco já gastou bilhões durante vários anos em seu esforço de recuperar o Rosbank e tem enfrentado grandes problemas


	Société Générale: estatal VTB disse em maio que a participação não era um investimento estratégico e que estava negociando a venda do ativo
 (Loic Venance/AFP)

Société Générale: estatal VTB disse em maio que a participação não era um investimento estratégico e que estava negociando a venda do ativo (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 09h59.

Moscou - O francês Société Générale comprará 10 por cento a mais em participação no Rosbank do segundo maior banco da Rússia, o VTB, segundo anunciaram os bancos nesta segunda-feira, aumentando a sua fatia na subsidiária com baixo desempenho para 92,4 por cento.

O Société Générale já gastou bilhões durante vários anos em seu esforço de recuperar o Rosbank e tem enfrentado grandes problemas, incluindo a substituição do presidente-executivo do Rosbank depois que o anterior, Vladimir Golubkov, foi indiciado por suborno em maio.

O VTB, que comprou participação no Rosbank em 2010, receberá em troca ações em empresas russas, empréstimos para empresas russas e ativos imobiliários na Rússia, disseram os bancos, confirmando uma notícia da Reuters no domingo.

O estatal VTB disse em maio que a participação não era um investimento estratégico e que estava negociando a venda do ativo. O banco francês disse que o acordo desta segunda-feira teria um "impacto financeiro positivo sobre o Rosbank".

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresas francesasFinançasacordos-empresariaisSociété Générale

Mais de Negócios

Eles se demitiram e foram morar em Pipa. De lá, criaram uma empresa global

Novo clube dos US$ 200 bilhões: seis homens dobram marca histórica

Kibon quer ter o melhor verão da história. Para isso, faz até "sorvetaço"

Com Boca Rosa independente, Bianca Andrade mira R$ 400 milhões em 2026