Negócios

Société Générale negocia venda do Geniki Bank

O movimento surge dois dias após o Credit Agricole informar que está mantendo negociações exclusivas para venda da sua unidade Emporiki Bank


	Prédio do Societe Generale: tanto o SocGen quanto o Credit Agricole compraram suas unidades na Grécia na última década
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Prédio do Societe Generale: tanto o SocGen quanto o Credit Agricole compraram suas unidades na Grécia na última década (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 15h29.

Paris - O banco francês Société Générale disse nesta quarta-feira (3) que está iniciando conversas exclusivas com o grego Piraeus Bank para venda da unidade grega do Geniki Bank - braço da instituição francesa na Grécia. O movimento surge dois dias após o Credit Agricole, concorrente do Société Générale na França, informar que está mantendo negociações exclusivas para venda da sua unidade Emporiki Bank, na Grécia, por 1 euro para o grego Alpha Bank.

Tanto o SocGen quanto o Credit Agricole compraram suas unidades na Grécia na última década na expectativa de terem ganhos com a entrada numa nova região promissora, quando a Grécia despontava como um mercado atrativo. Naquele momento, a economia grega crescia a taxas que eram o dobro do restante da Europa e não ofereciam risco cambial aos bancos franceses por também fazer parte da zona do euro. As duas aquisições, entretanto, tornaram-se rapidamente uma fonte de perdas para as instituições francesas à medida que a crise de dívida se espalhou pela Europa. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrise gregaEmpresas francesasEuropaFinançasFusões e AquisiçõesGréciaPiigsSociété Générale

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares