Negócios

S&P coloca rating da Marfrig em observação para possível elevação

Agência também lembra que a Marfrig também anunciou que pretende vender a subsidiária Keystone Foods, o que poderia acelerar a redução da dívida

Marfrig: transação de compra da National Beef Packing ainda está sujeita ao BNDESPar e aprovações antitruste (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)

Marfrig: transação de compra da National Beef Packing ainda está sujeita ao BNDESPar e aprovações antitruste (Paulo Whitaker/Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de abril de 2018 às 19h59.

São Paulo - A agência de classificação de risco S&P Global colocou o rating B+ da Marfrig em observação para possível elevação.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 9, a S&P aponta que o anúncio da aquisição de 51% do controle da National Beef Packing pela Marfrig por US$ 969 milhões poderia resultar em uma elevação dos ratings da empresa nos próximos 90 dias "assim que tivermos informações mais detalhadas sobre a transação, os planos de desinvestimento e as operações da National Beef". A transação ainda está sujeita ao BNDESPar e aprovações antitruste.

Além disso, a agência lembra que a Marfrig também anunciou que pretende vender a subsidiária Keystone Foods que, juntamente com a aquisição da National Beef, poderia acelerar a redução da dívida.

 

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Negócios

O próximo passo de um império de energéticos em SC: R$ 30 milhões para crescer

Rio pode se tornar polo de IA e data centers verdes, diz estudo: ‘não podemos perder o bonde’

Por que a Johnnie Walker uniu whisky e música pop em sua nova campanha

Por que empresas chinesas não são mais vistas como alternativas baratas no Brasil