Negócios

S&P põe em revisão o rating da Eletropaulo, em BB-, para possível elevação

Grupo italiano Enel, que assumiu o controle da distribuidora de energia, pode beneficiá-la operacionalmente e financeiramente, de acordo a agência

S&P: agência lembrou que a negociação de compra da Eletropaulo ainda "está sujeita à aprovação pela Aneel e credores (Stan Honda/AFP/AFP)

S&P: agência lembrou que a negociação de compra da Eletropaulo ainda "está sujeita à aprovação pela Aneel e credores (Stan Honda/AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de junho de 2018 às 22h47.

São Paulo - A agência de classificação de risco S&P Global colocou o rating BB- da Eletropaulo em revisão para possível elevação, na esteira do anúncio de que a Enel venceu a disputa pelo controle da distribuidora paulista.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 4,a S&P disse acreditar que a Eletropaulo pode se beneficiar do apoio da Enel quando a transação for concluída. A agência lembra que a negociação "está sujeita às condições habituais, incluindo a aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e credores, que esperamos que ocorram nos próximos meses".

Para a S&P, a revisão para possível elevação "reflete nossa visão de uma potencial atualização positiva na nota de crédito da Eletropaulo nos próximos meses, dependendo da nossa opinião sobre se a Enel estaria ou não disposta a fornecer apoio tempestivo e suficiente à Eletropaulo". De acordo com a agência, a Eletropaulo pode se beneficiar tanto operacionalmente quanto financeiramente de fazer parte de um grupo maior com operações internacionais no setor de serviços públicos. )

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaEnergiaEletropauloFusões e AquisiçõesStandard & Poor's

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner