Negócios

StanChart comprará unidade do Morgan Stanley na Índia

Companhia concordou em comprar a unidade indiana de gestão de fortunas, ajudando o banco a expandir seus negócios de private banking


	Fachada do banco Standard Chatered: unidade tem cerca de 800 milhões de dólares em ativos sob gestão e o banco vai comprar cerca de 70 por cento da carteira
 (Will Oliver/AFP)

Fachada do banco Standard Chatered: unidade tem cerca de 800 milhões de dólares em ativos sob gestão e o banco vai comprar cerca de 70 por cento da carteira (Will Oliver/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 14h10.

O Standard Chartered concordou em comprar a unidade indiana de gestão de fortunas do Morgan Stanley, ajudando o banco britânico a expandir seus negócios de private banking na terceira maior economia da Ásia.

A venda ressalta a crescente consolidação do setor de gestão de fortunas da Ásia, que está lutando com o aumento dos custos de regulação e reduzidos honorários de consultoria.

O Morgan Stanley lançou a venda do negócio de gestão de riqueza indiana em novembro, depois de entrar no mercado ferozmente competitivo cerca de quatro anos atrás. O banco dos EUA planeja se concentrar agora em títulos institucionais, banco de investimentos e gestão de ativos na Índia.

A unidade de gestão de riqueza tem cerca de 800 milhões de dólares em ativos sob gestão e o Standard Chartered vai comprar cerca de 70 por cento da carteira, disseram duas fontes com conhecimento direto do negócio.

O banco vai pagar um pouco menos de 5 milhões de dólares pela empresa após o fechamento do negócio em cerca de seis meses, disseram as fontes à Reuters.

Porta-vozes do Standard Chartered e do Morgan Stanley contatados pela Reuters se recusaram a comentar sobre os detalhes do acordo.

O Morgan Stanley disse em um comunicado na segunda-feira que a venda de sua unidade de gestão de riqueza na Índia será concluída até o final do ano. O negócio contabilizou por menos de 5 por cento de sua receita indiana em 2012, disse.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasFusões e AquisiçõesMorgan Stanley

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares