Negócios

Starbucks fecha parceria com rede Whole Foods

Marca de sucos naturais Evolution Fresh, da rede de cafeteria, será vendida na rede de supermercados


	Evolution Fresh: loja de produtos naturais da Starbucks inaugurada em 2012
 (Divulgação)

Evolution Fresh: loja de produtos naturais da Starbucks inaugurada em 2012 (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 14h58.

São Paulo - Desde que comprou a operação da Evolution Fresh - no final de 2011 -, a Starbucks tem buscado maneiras de expandir os negócios da marca de sucos naturais e acaba de dar mais um passo que reforça a estratégia. A rede de cafeteria anunciou, nesta terça-feira, que fechou uma parceria com a bandeira de supermercados Whole Foods para distribuição dos produtos.

De acordo com comunicado divulgado pela rede de cafeteria, até o fim do ano, os produtos da Evolution Fresh estarão presentes em cerca de 8.000 pontos de venda nos Estados Unidos. E o acordo com a Whole Foods servirá como ponte para que o objetivo seja viabilizado.

"Os consumidores têm recebido com entusiasmo os produtos da Evolution Fresh. Estamos trabalhando na direção de distribuir os produtos em todo território americano", disse Chris Bruzzo, gerente-geral da marca de sucos naturais da Starbucks.

A rede vai fornecer ao supermercado 12 opções de sucos e futuramente passará a distribuir também os lanches naturais da marca.

Em março do ano passado, a Starbucks inaugurou a primeira loja com da bandeira Evolution Fresh. Na época, a companhia chegou a afirmar que a expansão da marca não se daria apenas com a abertura de lojas próprias, mas também por meio de parcerias com grandes varejistas do setor de alimentos.

Para a companhia, esse seria o grande diferencial do negócio, pois daria fôlego à Evolution para poder disputar mercado com grandes nomes desse mercado, como a Pepsico e a Kraft Foods.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasAlimentaçãoParcerias empresariaisFast foodStarbucksCafeterias

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife