Negócios

Suspensys: não vai dar para repetir sucesso dos anos anteriores

Companhia sente com nova norma para setor de caminhões e ônibus, que desde o começo do ano prevalece no país

Suspensys: companhia foi eleita a melhor do setor de autoindústria (Divulgação)

Suspensys: companhia foi eleita a melhor do setor de autoindústria (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 4 de julho de 2012 às 21h19.

São Paulo - O ano de 2012 não tem sido fácil para o setor de autoindústria no país e a Suspensys, empresa que produz eixos para ônibus e caminhões, está na lista das companhias que vem sofrendo com a queda do segmento.

"Sabiamos que não seria um ano mais difícil e nos preparamos para enfrentá-lo. Até agora estamos indo muito bem. Com a entrada da nova tecnologia Euro 5, o setor já sofreu queda de 30%, na comparação com o ano passado. A previsão era de 10% a 15%", disse Alexandre Gazzi, presidente da companhia, a EXAME.

Segundo ele, dificilmente o bom resultado obtido pela companhia nos anos anteriores vai se repetir neste ano. "Neste mercado, temos que ser flexiveis", disse Gazzi.

A Suspensys foi eleita pela terceira vez a melhor companhia do setor de autoindústria da edição especial Melhores e Maiores de EXAME.

O primeiro lugar no pódio do segmento de autoindústria somou vendas líquidas de mais de 640 milhões de dólares no ano passado e lucro líquido de 50,3 milhões de dólares no período. A companhia tem patrimônio líquido avaliado em 150 milhões de dólares.

A liquidez corrente da companhia, um dos melhores índices para medir a situação de liquidez de uma empresa, foi de 2,46 reais - o melhor entre as empresas do setor de autoindústria. Na média, as companhias apresentaram liquidez corrente de 1,37 real.

A Suspensys figura como uma das maiores fabricantes de suspensões e eixos do país. Com 15 anos de atuação, a companhia além do mercado interno, exporta seus produtos para boa parte dos países da América do Sul e outros continentes.
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaIndústriaMelhores e MaioresSuspensys

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros