Negócios

TAM quer serviço de helicópteros para o mercado do petróleo

A empresa quer estabelecer uma joint venture com a americana PHI para atender o mercado de transporte de passageiros para plataformas de petróleo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2011 às 10h25.

São Paulo - A TAM Empreendimentos e Participações assinou uma carta de intenções que visa estabelecer uma joint venture com a companhia norte-americana PHI (Petroleum Helicopters Inc.). A empresa americana atua no transporte de helicópteros offshore. A joint Venture visa oferecer esse serviço no mercado brasileiro de exploração de petróleo.

A TAM acredita que o mercado brasileiro de petróleo irá crescer com os investimentos no Pré-Sal e, por isso, quer estar preparada para oferecer um plano de negócios estruturado para esse novo mercado, de acordo com comunicado da empresa.

Para a PHI a parceria é uma oportunidade de crescimento a longo prazo. O acordo ainda não foi fechado, por isso as empresas ainda não divulgaram valores.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAviaçãocompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergiaHelicópterosJoint-venturesPetróleoServiçosSetor de transporteTAMVeículos

Mais de Negócios

Quando a BMW fugiu da falência: como a montadora escapou da crise e encontrou o caminho do sucesso?

Nasce um novo polo de inovação: Nordeste já é a segunda região com maior número de startups

Da quase falência ao topo: como a Apple evitou o colapso com uma nova estratégia financeira?

Aos 22 anos, ele criou uma empresa, cresceu dez vezes e fatura milhões com tecnologia para varejo