Negócios

TAM e Swiss ampliam compartilhamento de voos

Codeshare será implantado nos trechos entre Paris e Zurique

TAM: a companhia já possui outros compatilhamentos de código de voo com a SWISS (.)

TAM: a companhia já possui outros compatilhamentos de código de voo com a SWISS (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A TAM e a Swiss vão iniciar, em 28 de junho, o compartilhamento de códigos de voo (codeshare) em dois trechos operados pela Swiss: Paris - Zurique e Zurique - Paris. Com isso, as companhias ampliam o acordo de codeshare iniciado em maio de 2009.

Por meio da nova parceria, os passageiros poderão viajar com a TAM a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Paris (Aeroporto Charles de Gaulle) e fazer conexão em voos da Swiss, para Zurique. Os benefícios, segundo a TAM, serão a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes com um único bilhete aéreo e despacho de bagagens até o destino final. O acordo também vale para viagens com origem em Zurique, conexão em Paris e chegada em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

As duas companhias são membros da Star Alliance e já possuem codeshare em quatro diferentes rotas operadas pela TAM a partir de São Paulo: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Rio de Janeiro e Porto Alegre. As empresas também mantêm um acordo nos seus programas de fidelidade, que permite que os membros do programa de uma das companhias, acumulem e resgatem pontos na outra.

A TAM anunciou ontem um compartilhamento de voos com a Continental Airlines.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosPaíses ricosAmérica LatinaEuropaFrançaDados de BrasilAviaçãocompanhias-aereasTAM

Mais de Negócios

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett

Sin gluten, sin alcohol: el CEO de AB InBev viaja 180 días al año para conectarse con las tendencias