Negócios

TAM vai vender passagem no Metrô de SP

Estratégia da companhia é diversificar perfil dos passageiros e conquistar nova classe de consumidores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 11h48.

São Paulo – A TAM anunciou, nesta terça-feira, que começou a vender passagens aéreas em estações do Metrô de São Paulo. O primeiro ponto de venda está instalado na estação Corinthians-Itaquera. Outros dois quiosques serão inaugurados no próximo mês, nas estações Ana Rosa e São Bento.

De acordo com a companhia, as estações são áreas de comércio popular e com grande circulação de pessoas. “O modelo de negócio que implantamos no Metrô é um projeto já testado e comprovado em nossos quiosques nas Casas Bahia”, explica Líbano Barroso, presidente da empresa.

Ainda segundo ele, o mercado doméstico da TAM é composto, principalmente, de passageiros que viajam a negócios, mas a empresa quer conquistar uma nova classe de consumidores com vantagens como voos mais baratos na madrugada ou compras bem antecipadas.

O atendimento da TAM no Metrô será feito todos os dias da semana das 9h às 21 h. A companhia já oferta suas passagem em lojas da Casas Bahia e também em rodoviárias.

Desde março deste ano, a Gol comercializa passagens aéreas em estações do Metrô de São Paulo. Pioneira neste mercado, a companhia vende cerca de 100 passagens por dia e o destino mais procurado é o Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosgestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasTAMEstratégiaDiversificação

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife