Negócios

Tata Steel cortará 900 empregos no Reino Unido

Os cortes fazem parte de uma grupo de propostas destinado a reestruturar funções administrativas da Tata Steel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2012 às 12h34.

São Paulo - A siderúrgica indiana Tata Steel anunciou planos para cortar cerca de 900 empregos nas suas operações no Reino Unido como parte de uma plano de reestruturação mais amplo.

Segundo o chefe-executivo das operações europeias da Tata Steel, Karl Koehler, as propostas são parte de uma estratégia para transformar a companhia em um produtor de aço capaz de operar em condições econômicas difíceis.

"Essas propostas de reestruturação vão ajudar a tornar nosso negócio mais bem-sucedido e sustentável", ressaltou. Os cortes fazem parte de uma grupo de propostas destinado a reestruturar funções administrativas da Tata Steel.

As mudanças serão concentradas nos serviços da companhia no Reino Unido em seis centros de distribuição e processamento, levando ao fechamento de 12 locais.

Os centros remanescentes receberão investimentos de 22 milhões de libras (US$ 35,1 milhões), disse a companhia. A Tata Steel deverá cortar 580 empregos no sul de Wales, 155 em Yorkshire, 120 em West Midlands e 30 em Teesside. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregoEmpresasEuropagestao-de-negociosIndústriaPaíses ricosReino UnidoSiderurgiaSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Um dia típico na vida do CEO que acorda às 4h30, odeia reuniões e pilota um helicóptero

Qual o mantra que o CEO do Google usa para tomar decisões difíceis em segundos?

Não é disciplina nem sorte: esse é o segredo nº1 do jovem que ficou milionário antes dos 30

Amigas de infância trocam cargos corporativos por galeria de arte — e miram R$ 5 milhões em 1 ano