Negócios

Telecom Itália deve discutir reorganização interna

A empresa vai adiar a discussão de assuntos polêmicos relativos à empresa até a chegada do sucessor do executivo-chefe Franco Bernabè


	Antena da Telecom Italia: parte da diretoria vê os esforços de Bernabè para fortalecer a posição financeira da companhia como insuficientes, disse uma fonte
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Antena da Telecom Italia: parte da diretoria vê os esforços de Bernabè para fortalecer a posição financeira da companhia como insuficientes, disse uma fonte (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 16h51.

Milão - A Telecom Itália provavelmente vai discutir um plano de reorganização interna na reunião de diretoria marcada para quinta-feira, 03, informou nesta terça, 01, uma pessoa familiar ao assunto.

A empresa vai adiar a discussão de assuntos polêmicos relativos à empresa até a chegada do sucessor do executivo-chefe Franco Bernabè, que deve pedir demissão na mesma reunião.

A saída de Bernabè teria o objetivo de reduzir as tensões na diretoria da Telecom Itália, depois de meses de conflitos sobre o rumo estratégico da empresa.

Parte da diretoria vê os esforços de Bernabè para fortalecer a posição financeira da companhia como insuficientes, disse uma fonte.

Na terça-feira passada, 24, a Telefônica anunciou o plano de elevar sua posição na Telco, a holding que controla 22,4% da Telecom Itália, de 46% para 70% nos próximos meses. O acordo com os acionistas italianos da Telco prevê que o aumento da participação da Telefónica se traduza em mais direito a voto na diretoria a partir de 2014.

Segundo as fontes, a Telefónica não deve subscrever um aumento de capital e prefere ver a Telecom Itália vender suas operações no Brasil, de modo a reduzir sua dívida e ter meios de investir na melhora na Itália.

Há dúvidas se o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) permitirá que a Telefónica, dona da Vivo no Brasil, controle também a TIM. Juntas, TIM e Vivo detêm 56% dos 267 milhões de consumidores de telefonia celular no país.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosEstratégiaReestruturaçãoTelecom Italia

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio de R$ 30 milhões com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas