Negócios

Telecom Italia tem prejuízo de 4,7 bi de euros em 2011

A maior operadora de telecomunicações da Itália informou que a baixa foi necessária por causa da deterioração dos mercados financeiros e das perspectivas macroeconômicas

O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse, porém, que a baixa contábil não afetará os planos de redução da dívida da empresa (Vincenzo Pinto/AFP)

O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse, porém, que a baixa contábil não afetará os planos de redução da dívida da empresa (Vincenzo Pinto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 13h50.

Roma - A Telecom Italia registrou prejuízo líquido de 4,73 bilhões de euros em 2011 depois de aprovar uma baixa contábil de 7,3 bilhões de euros sobre suas debilitadas operações domésticas. A maior operadora de telecomunicações da Itália informou que a baixa foi necessária por causa da deterioração dos mercados financeiros e das perspectivas macroeconômicas. Em 2010, a companhia teve lucro líquido de 3,12 bilhões de euros.

O executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, disse, porém, que a baixa contábil não afetará os planos de redução da dívida da empresa. A companhia propôs um dividendo de 0,043 euro por ação para 2011, confirmando um pagamento de dividendos total de cerca de 900 milhões de euros, 25% menos do que em 2010. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPrejuízoBalançosTelecom Italia

Mais de Negócios

Startup gaúcha cria IA não tão comum — e vira alvo de bilionária francesa

O medo de assalto em SP fez esse russo criar um negócio de R$ 40 milhões

Fim das patentes pelo mundo deve baratear remédios para emagrecer

Bastidores da COP30: conheça a empresa brasileira por trás das maiores estruturas da conferência