Negócios

Ternium reclama de procedimento para assembleia da Usiminas

Segundo a Ternium, a Nippon tenta "de forma orquestrada e coordenada com certos minoritários" elevar a representatividade no conselho


	Presidente do conselho da Usiminas, Paulo Penido: a Ternium afirmou que a assembleia deve eleger sete, e não oito, membros do conselho da Usiminas
 (Alisson J. Silva/DIARIO DO COMERCIO)

Presidente do conselho da Usiminas, Paulo Penido: a Ternium afirmou que a assembleia deve eleger sete, e não oito, membros do conselho da Usiminas (Alisson J. Silva/DIARIO DO COMERCIO)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 14h16.

São Paulo - O grupo latino de aço Ternium reclamou do procedimento para a assembleia de acionistas da Usiminas marcada para o próximo dia 6, que decidirá a composição e presidência do conselho de administração da companhia brasileira.

A Ternium afirmou que a assembleia deve eleger sete, e não oito, membros do conselho da Usiminas, sendo três indicados pelo grupo Ternium-Techint, três pelo grupo Nippon e um pela Previdência Usiminas.

Segundo a Ternium, a Nippon tenta "de forma orquestrada e coordenada com certos minoritários" elevar a representatividade no conselho para "desequilibrar a proporcionalidade entre os acionistas controladores" da Usiminas.

A Ternium afirma querer que o atual presidente do conselho da Usiminas, Paulo Penido, divulgue nas próximas 24 horas seu entendimento sobre os procedimentos a serem adotados para a votação do dia 6.

Representantes Nippon no Brasil não puderam comentar o assunto de imediato.

As ações preferenciais da Usiminas exibiam alta 1 por cento às 13h19, enquanto as ordinárias mostravam queda de 4,5 por cento. O Ibovespa subia 1,63 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Conselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas japonesasgestao-de-negociosSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasTerniumUsiminas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares