Negócios

ThyssenKrupp reajusta preços de aço para o 3o trimestre

A variação de preço depende da qualidade do aço; porta-voz da companhia não comentou o assunto

Operário acompanha produção em fábrica da ThyssenKrupp: companhia pode estar aumentando os preços de produtos siderúrgicos. (.)

Operário acompanha produção em fábrica da ThyssenKrupp: companhia pode estar aumentando os preços de produtos siderúrgicos. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Frankfurt - O maior grupo siderúrgico da Alemanha, ThyssenKrupp, está aumentando preços da tonelada de produtos siderúrgicos em até 100 euros para entrega no terceiro trimestre, afirmou uma fonte da companhia nesta segunda-feira.

A fonte informou que os clientes que estão fazendo cotações de preços da bobina a quente, usada na confecção de automóveis, por exemplo, estão recebendo valores de 50 a 100 euros mais altos que os cobrados no trimestre de abril a junho.

A variação de preço depende da qualidade do aço, informou a fonte. Um porta-voz da ThyssenKrupp não comentou o assunto. Ele afirmou que a companhia não tem planos de paralisar nenhum de seus fornos.

A ArcelorMittal, maior grupo siderúrgico do mundo, informou na quinta-feira que estava considerando interromper os trabalhos em até três fornos da Europa no terceiro trimestre para se adequar a um nível de demanda menor.

Leia mais notícias sobre o setor de siderurgia e metalurgia

Acompanhe tudo sobre:Siderurgia e metalurgiaPaíses ricosEuropaPreçosAlemanhaIndústria

Mais de Negócios

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões

SumUp capta R$ 850 milhões para enfrentar crise de crédito nas PMEs