Negócios

Toshiba cortará custos na divisão de TVs e PCs em US$300 mi

Empresa irá deslocar 400 funcionários do negócio para outros segmentos neste ano fiscal

Segmento de TVs ficou no vermelho nos últimos dois anos devido a vendas globais mais fracas, refletindo a desaceleração na Europa e uma queda na demanda doméstica (Bloomberg)

Segmento de TVs ficou no vermelho nos últimos dois anos devido a vendas globais mais fracas, refletindo a desaceleração na Europa e uma queda na demanda doméstica (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 08h48.

Tóquio - A japonesa Toshiba disse nesta sexta-feira que planeja cortar 10 bilhões de ienes (100 milhões de dólares) em custos no negócio de TVs e PCs até março de 2014, dobrando a economia no ano seguinte para se adequar ao enfraquecimento da demanda.

A empresa afirmou que irá deslocar 400 funcionários do negócio para outros segmentos neste ano fiscal, depois de desmembrar sua empresa de produtos digitais em três divisões.

O segmento de TVs da empresa ficou no vermelho nos últimos dois anos devido a vendas globais mais fracas, parcialmente refletindo a desaceleração na Europa e uma queda na demanda doméstica depois um breve aumento de vendas com mudança para a transmissão digital. O mercado de PCs também vem sendo impactado pela ascensão de smartphones e tablets.

A Toshiba disse que pretende aumentar as vendas de TVs nas economias emergentes a 40 por cento da receita total, sobre participação de 30 por cento no ano fiscal de 2012, enquanto expande sua linha de TVs LCD.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralIndústriaComputadoressetor-eletroeletronicoToshiba

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros