Negócios

Toyota mantém expectativa sobre recuperação nos EUA

Vendas no mês passado foram mais fracas que o esperado


	Logomarca da Toyota Motors: para o trimestre de outubro a dezembro, a Toyota teve lucro operacional de 600,5 bilhões de ienes, quase cinco vezes mais que o resultado obtido um ano antes
 (Toshifumi Kitamura/AFP)

Logomarca da Toyota Motors: para o trimestre de outubro a dezembro, a Toyota teve lucro operacional de 600,5 bilhões de ienes, quase cinco vezes mais que o resultado obtido um ano antes (Toshifumi Kitamura/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 09h14.

Tóquio - A Toyota espera que o mercado de veículos norte-americano continue com uma recuperação moderada em 2014, apesar das vendas mais fracas que o esperado no mês passado, afirmou um executivo da companhia.

A montadora japonesa aumentou sua previsão de lucro operacional, como esperado, para um recorde de 2,4 trilhões de ienes (23,7 bilhões de dólares) para o ano que se encerra no fim de março e estimou que as vendas da indústria nos Estados Unidos vão crescer de 15,58 milhões de veículos em 2013 para cerca de 16 milhões este ano.

Para o trimestre de outubro a dezembro, a Toyota teve lucro operacional de 600,5 bilhões de ienes, quase cinco vezes mais que o resultado obtido um ano antes.

A Toyota já enfrenta incertezas em mercados emergentes, que representam 45 por cento de suas vendas no mundo e estão sob pressão com o fim dos estímulos monetários promovidos pelo Federal Reserve.

"Por causa dos riscos existentes em mercados emergentes como os chamados 'cinco frágeis', incluindo Indonésia e Brasil, o desempenho das vendas da Toyota nos mercados desenvolvidos será cada vez mais importante para manter sua lucratividade", disse Takumi Hoshi, analista do setor automotivo na Toyo Securities.

A Toyota ainda tem espaço para ampliar lucratividade na América do Norte, onde a margem operacional foi de 5,2 por cento entre outubro e dezembro ante 9,1 por cento na média de seus negócios no mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasLucroCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasToyota

Mais de Negócios

Goiás quer ser novo polo da IA no Brasil — e agora, tem um plano para chegar lá

Jackie Bezos, mãe de Jeff Bezos e investidora da Amazon, morre aos 78 anos

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares