Negócios

Toyota mantém produção reduzida no sudeste da Ásia e na África

Montadora terá ritmo reduzido em fábricas na Indonésia, Malásia e África do Sul na próxima semana por causa da escassez de peças fabricadas por fornecedores na Tailândia

A maior montadora de veículos do Japão informou que perdeu uma produção de 190 mil veículos globalmente entre 10 de outubro e 19 de novembro (Getty Images)

A maior montadora de veículos do Japão informou que perdeu uma produção de 190 mil veículos globalmente entre 10 de outubro e 19 de novembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 08h34.

Tóquio - A Toyota anunciou nesta sexta-feira que vai manter a produção em ritmo reduzido em fábricas na Tailândia, Indonésia, Malásia e África do Sul na próxima semana por causa da escassez de peças fabricadas por fornecedores na Tailândia, país atingido por graves enchentes.

A maior montadora de veículos do Japão informou que perdeu uma produção de 190 mil veículos globalmente entre 10 de outubro e 19 de novembro. A produção continuará em níveis normais no Japão e na América do Norte pelo menos até a semana de 5 de dezembro, informou a empresa.

A Toyota também afirmou que ainda está tendo dificuldade em obter fornecedores de 30 componentes eletrônicos que equipam seus veículos, contra 100 peças anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralÁsiaAutoindústriaMontadorasToyotaIndústriaTailândia

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões