Negócios

Tracy Britt, a jovem que se tornou braço direito de Buffett

De Harvard para Berkshire Hathaway, a executiva foi contratada recém-formada e hoje é um dos nomes de confiança do bilionário Warren Buffett

Tracy Britt: a assistente de finanças prodígio que se tornou braço direito de ninguém menos que Warren Buffett (Paul Morigi/Getty Images)

Tracy Britt: a assistente de finanças prodígio que se tornou braço direito de ninguém menos que Warren Buffett (Paul Morigi/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 13h16.

São Paulo – Filha de fazendeiros do Kansas, localizado no centro-oeste dos Estados Unidos, Tracy Britt, aos 29 anos, é assistente de finanças de ninguém menos que o bilionário Warren Buffett, dono do Berkshire Hathaway, além de ser considerada, por ele mesmo, como seu braço direito.

Não é à toa que Tracy é um dos nomes da lista da Fortune e Forbes, de executivos de sucesso do mundo dos negócios com menos de 40 anos. Com apenas 25 anos, a novata foi contratada por Buffett assim que deixou a universidade, para ser sua assistente de finanças.

O desempenho da assistente o impressionou tanto, que o bilionário passou a nomeá-la como presidente de conselho de algumas companhias que mantêm investimentos, como a Benjamin Moore, que possui um combinado de vendas acima de 4 bilhões de dólares e mais de 10.000 funcionários.

A confiança que o magnata deposita na funcionária é tão grande que, segundo depoimento que Buffett deu à Bloomberg, ela foi uma das razões pela qual ele concordou em investir na companhia Oriental Trading. O bilionário ainda completou “Tracy está disponível para trabalhar em coisas que eu provavelmente deveria, mas não tenho tempo. Ela pensa como eu faria”.

Garota prodígio

Prodígio, Tracy disse à imprensa internacional que desde pequena sentiu vontade de trabalhar com investimentos. Durante a faculdade, se concentrou nos estudos de finanças e, enquanto seus amigos aproveitavam as férias de verão, ela trabalhava no Wall Street. Foi quando entrou para a Harvard Business School.

Atualmente, a assistente de Buffett é presidente do conselho de quatro companhias, sendo elas Benjamin Moore, Johns Manville, Larson-Juhl e Oriental Trading.

Recentemente, Tracey também foi incluída no conselho da Heinz, que Warren Buffett comprou o controle juntamente com a 3G Capital, que possui Jorge Lemann como um dos sócios.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasEmpresáriosgrandes-investidoreswarren-buffettMulheres executivasBerkshire Hathaway

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife