Negócios

Tráfego da passageiros da Latam no Brasil cai 10,7% em 2016

Em toda a América Latina, o tráfego de passageiros da empresa, criada com a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, subiu 1,9% em 2016

Latam: o tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 5,6% no mês passado (Divulgação/Latam/Divulgação)

Latam: o tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 5,6% no mês passado (Divulgação/Latam/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 21h39.

Santiago - O tráfego doméstico de passageiros da Latam Airlines no Brasil caiu 7,5 por cento em dezembro sobre um ano antes e acumulou queda de 10,7 por cento em 2016, afirmou a maior companhia aérea da América Latina nesta segunda-feira.

Em toda a região, o tráfego de passageiros da empresa, criada com a fusão da chilena LAN com a brasileira TAM, subiu 1,9 por cento em 2016, devido ao desempenho positivo nos países de língua espanhola e em rotas internacionais.

O tráfego de passageiros na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru subiu 5,6 por cento no mês passado e 8 por cento no ano.

A operação internacional, que inclui rotas regionais e de longo alcance, aumentou 6 por cento em dezembro e 7,4 por cento em 2016.

Em 2017, o Latam Airlines espera uma margem operacional de entre 6 a 8 por cento, o que pode significar uma ligeira melhora em relação ao desempenho do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaViagensLatam

Mais de Negócios

Fundadores da Mistral AI entram para ranking de bilionários na França

Inflação da saúde deve gerar maior alta de custos em 15 anos nos EUA

Elon Musk retoma o topo da lista dos mais ricos do mundo em disputa bilionária com Larry Ellison

Mulher de 50 anos transformou passatempo com os filhos em um negócio de US$ 1 bilhão