Negócios

Uber negocia compra de rival de Dubai

Empresa busca novas formas de crescimento em meio à intensa competição em seu principal negócio de viagens compartilhadas

Uber: transação para compra da Careem Networks FZ estaria estimada entre U$ 2 bilhões a U$ 2,5 bilhões (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Uber: transação para compra da Careem Networks FZ estaria estimada entre U$ 2 bilhões a U$ 2,5 bilhões (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de setembro de 2018 às 18h00.

(Reuters) - O grupo de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies está em conversas para comprar seu rival de Dubai, Careem Networks FZ, por cerca de 2 bilhões a 2,5 bilhões de dólares, informou a Bloomberg nesta segunda-feira, citando pessoas a par do assunto.

Nenhuma decisão foi tomada ainda, mas as empresas podem não aprovar a transação, segundo a agência de notícias norte-americana.

O Uber e o Careem realizaram conversas preliminares em julho para combinar seus serviços no Oriente Médio, esperando resolver uma rivalidade na região, conforme informações anteriores da Bloomberg.

O Careem não falou sobre o assunto e o Uber não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Uber, que pretende abrir capital em 2019, está buscando novas formas de crescimento mesmo em meio à intensa competição em seu principal negócio de viagens compartilhadas.

 

Acompanhe tudo sobre:DubaiOriente MédioUber

Mais de Negócios

Receita amplia consulta ao Sintonia e soma mais de 1,6 milhão de empresas classificadas

Baiana transforma trauma de infância em negócio de R$ 800 mil com café e chocolate artesanal

Lembra dela? O que aconteceu com a Blockbuster, a maior rede de locadoras do mundo

Olist quer ser o 'banco invisível' das PMEs — e acaba de comprar a Flip para chegar lá