Negócios

Uefa retira Mallorca da Liga Europa por dívidas

Nyon, Suíça - A Uefa anunciou nesta quinta-feira a exclusão do Mallorca da relação de participantes da próxima edição da Liga Europa por conta das suas dívidas. O clube espanhol entrou na condição de equipe sob administração voluntária por conta de débitos de, aproximadamente, 60 milhões de euros. O comitê disciplinar e de controle da […]

Real Mallorca foi o quinto colocado do último Campeonato Espanhol (Getty Images/Jasper Juinen)

Real Mallorca foi o quinto colocado do último Campeonato Espanhol (Getty Images/Jasper Juinen)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Nyon, Suíça - A Uefa anunciou nesta quinta-feira a exclusão do Mallorca da relação de participantes da próxima edição da Liga Europa por conta das suas dívidas. O clube espanhol entrou na condição de equipe sob administração voluntária por conta de débitos de, aproximadamente, 60 milhões de euros.

O comitê disciplinar e de controle da Uefa disse que o Mallorca não cumpriu "os critérios de admissão necessária com a licença do clube não estando em conformidade" com o regulamentos das competições organizadas pela entidade.

O Mallorca disse que havia recebido a licença da Uefa da Federação Espanhola de Futebol em maio. Agora, o clube tem três dias para recorrer da decisão no painel de apelações da Uefa. Se não tiver êxito, a equipe pode entrar com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Com a decisão da Uefa, a vaga do Mallorca, quinto colocado no último Campeonato Espanhol, na próxima Liga Europa será ocupada pelo Villarreal.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEsportesFutebolEspanhaDívidas empresariaisSetor de esportes

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi