Negócios

Unipar vende fatia na Quattor à Braskem em operação de R$870 mi

São Paulo -  A União de Indústrias Petroquímicas (Unipar) anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo para vender sua participação de 60 por cento na Quattor para a Braskem. A operação de 870 milhões de reais coroa meses de negociações e disputas judiciais para a formação da maior petroquímica da América Latina. O acordo foi fechado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 16h58.

São Paulo -  A União de Indústrias Petroquímicas (Unipar) anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo para vender sua participação de 60 por cento na Quattor para a Braskem.

A operação de 870 milhões de reais coroa meses de negociações e disputas judiciais para a formação da maior petroquímica da América Latina.

O acordo foi fechado pela Unipar juntamente com o grupo Odebrecht e Petrobras. O negócio envolve ainda a venda das participações da empresa na Unipar Comercial e Distribuidora e na Polibutenos Indústrias Químicas.

Do total da operação, 647,3 milhões de reais correspondem a valor que será pago pela participação acionária da Unipar na Quattor.

A aquisição deverá ser paga com 100 milhões de reais desembolsados entre 18 de fevereiro e 4 de março, com os 547,3 milhões de reais restantes em até cinco dias úteis após a obtenção pela Braskem de autorizações de credores da Quattor.

Com a operação, a Braskem também vai levar a dívida da Quattor, Unipar Comercial e Polibutenos, que até novembro do ano passado somava 6,685 bilhões de reais, afirma a Unipar em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasNovonor (ex-Odebrecht)Unipar

Mais de Negócios

A arma secreta do JPMorgan para dominar a era da IA

Próteses são caras e nada brasileiras. Essa dupla gaúcha atraiu Domo e Unimed para mudar isso

Saint Paul lança graduação inédita em Administração com padrão global; inscrições estão abertas

IA muda funções, mas Walmart não planeja cortes: veja a estratégia do gigante do varejo