Negócios

Vale anunciará em semanas venda de ativos de petróleo

Segundo anunciou, companhia pretende se desfazer de empreendimentos que fogem às suas atividades principais de mineração


	Mina da Vale: empresa decidiu se desfazer de alguns ativos, reduzir investimentos e buscar parceiros para alguns projetos em meio à queda do preço do minério de ferro
 (Divulgação/Vale)

Mina da Vale: empresa decidiu se desfazer de alguns ativos, reduzir investimentos e buscar parceiros para alguns projetos em meio à queda do preço do minério de ferro (Divulgação/Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 13h59.

Rio de Janeiro - A Vale vai anunciar dentro de algumas semanas a venda de parte de seus ativos de petróleo, disse nesta quinta-feira o presidente da companhia, Murilo Ferreira, durante uma coletiva de imprensa em Londres.

A mineradora informou no começo deste ano que colocaria à venda seus ativos de petróleo e gás, dentro de um plano de se desfazer de empreendimentos que fogem às suas atividades principais de mineração.

Mas, no final de junho, a empresa disse que decidiu remodelar a venda para manter blocos com potencial de gás com a justificativa de que precisa de energia própria para realizar suas atividades.

A Vale decidiu se desfazer de alguns ativos, reduzir investimentos e buscar parceiros para alguns projetos em meio à queda do preço do minério de ferro e a perspectivas de uma demanda mais fraca por seu principal produto.

Outras Vendas

Ferreira disse que a mineradora não tem pressa para vender participação na norueguesa Norsk Hydro, produtora de alumínio.

A Vale também deixou de lado projetos como Simandou, na Guiné.

A falta de respostas do governo da Guiné sobre a participação na ferrovia e a indefinição política motivaram a suspensão do projeto de Simandou, disse Ferreira.

Segundo ele, a Vale não saiu da Guiné, mas terminou a fase exploratória, precisando agora conhecer as regras do jogo para a próxima etapa.

A Vale espera a aprovação para entrada na China de seus mega navios, os chamados Valemax, em 2013, disse o diretor executivo de Ferrosos e Estratégia da companhia, José Carlos Martins, no mesmo evento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoPetróleoIndústria do petróleoIndústrias em geralEnergiaIndústria

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões