Negócios

Vale e Camargo Corrêa Cimentos fecham acordo na Argentina

Contrato prevê transferência da concessão de um trecho ferroviário

Vale: o projeto Rio Colorado ainda está sujeiro à aprovação do conselho de administração da empresa  (.)

Vale: o projeto Rio Colorado ainda está sujeiro à aprovação do conselho de administração da empresa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Vale assinou um acordo com a Ferrosur Roca, operadora ferroviária de carga geral na Argentina, para transferência da concessão de um trecho ferroviário de 756 quilômetros que liga Zapala, na província de Neuquén, a General Cerri, na província de Buenos Aires, Argentina.

A Ferrosur Roca é uma sociedade argentina detentora de concessões ferroviárias controlada indiretamente pela Loma Negra, que, por sua vez, é controlada indireta da Camargo Corrêa Cimentos. O acordo está sujeito a aprovação das autoridades nacionais competentes na Argentina.

"Este acordo é um importante passo para a consolidação da solução logística do projeto Rio Colorado", informou a Vale, em comunicado. O projeto Rio Colorado compreende o desenvolvimento de uma mina de potássio e infraestrutura de ferrovia, porto e fornecimento de energia, com capacidade nominal inicial estimada de 2,4 milhões de toneladas por ano (Mtpa) de potássio (cloreto de potássio, KCI) e potencial para futura expansão para 4,35 Mtpa, segundo a Vale.

O desenvolvimento do projeto Rio Colorado está dentro da estratégia da Vale de se tornar um líder global no negócio de fertilizantes. O projeto ainda está sujeito à aprovação do conselho de administração da Vale.

Leia outras notícias sobre a Vale

Siga as notícias de Negócios do site Exame no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica LatinaArgentinaCamargo CorrêaConstrução civilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares