Negócios

Vale construirá ferrovia no Malauí para transportar carvão

A empresa brasileira construirá 138 km de ferrovia no sul do Malauí, o que permitirá transportar o carvão da mina Moatize até o porto de Nacala

Vale: bilhão de dólares investidos na construção de trecho de ferrovia no Malauí (Divulgação/Vale)

Vale: bilhão de dólares investidos na construção de trecho de ferrovia no Malauí (Divulgação/Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 14h26.

São Paulo - A Vale investirá um bilhão de dólares para construir um novo trecho de ferrovia no Malauí que permitirá à empresa transportar o carvão que explora em Moçambique até o porto de Nacala, anunciaram as autoridades malauitas.

A empresa brasileira construirá 138 km de ferrovia no sul do Malauí, o que permitirá transportar o carvão da mina Moatize (perto de Tete, noroeste de Moçambique) até o porto de Nacala (nordeste de Moçambique), onde está construindo atualmente um terminal.

O trecho através do Malauí, que estava paralisado desde 2005 em consequência de divergências diplomáticas, deve ser concluído nos próximos três anos, segundo o acordo assinado pela Vale e pelo governo do Malauí.

A área de Tete-Moatiza dispõe de pelo menos 23.000 toneladas de combustível como "carvão-vapor" para centrais térmicas e carvão de alto poder calorífico para siderurgia.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInvestimentos de empresasMineraçãoMoçambiqueSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

O CEO que tem mais de 100 filhos, evita café e toma banho gelado

De lavador de pratos a CEO da empresa mais valiosa do mundo: como Jensen Huang virou ícone na China

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard