Negócios

Vale diz que não foi procurada por Rio Tinto sobre Simandou

Declaração foi feita pelo presidente da mineradora brasileira após a australiana ter dito que as áreas da mina podem ser interessantes


	Simandou, a maior mina de ferro “virgem”: Rio Tinto disse que as áreas da mina podem ser interessantes para a companhia
 (Eny Miranda/Divulgação)

Simandou, a maior mina de ferro “virgem”: Rio Tinto disse que as áreas da mina podem ser interessantes para a companhia (Eny Miranda/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 16h43.

Rio de Janeiro - A Vale não recebeu proposta alguma nem foi procurada pela Rio Tinto sobre o declarado interesse da rival na participação da companhia brasileira na gigante jazida de minério de ferro de Simandou, na Guiné, afirmou nesta quinta-feira o presidente da Vale, Murilo Ferreira.

A declaração foi feita após a mineradora austrialiana ter dito que as áreas de Simandou podem ser interessantes, em meio a um processo de reavaliação das concessões das companhias pelo governo da Guiné, que ameaça retirar os direitos de exploração da Vale e da sócia BSG Resources.

A metade norte de Simandou foi inicialmente da Rio Tinto, mas teve seus direitos tomados pelo governo e repassado ao sócio atual da Vale.

A Rio Tinto desenvolve a metade sul do depósito de minério de Simandou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasSiderurgia e metalurgiaValeMineraçãoEmpresas inglesasMineradorasRio Tinto

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam