Negócios

Vale entra em consórcio para disputa de Belo Monte

A Vale assinou um memorando de entendimentos para participar da licitação de hidrelétrica de Belo Monte, em consórcio com a Andrade Gutierrez, a Neoenergia Investimentos e a Votorantim Energia. Em comunicado divulgado hoje, a Vale informou que as empresas se "comprometem a desenvolver estudos para determinar a atratividade do empreendimento, avaliar as condições de participação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A Vale assinou um memorando de entendimentos para participar da licitação de hidrelétrica de Belo Monte, em consórcio com a Andrade Gutierrez, a Neoenergia Investimentos e a Votorantim Energia. Em comunicado divulgado hoje, a Vale informou que as empresas se "comprometem a desenvolver estudos para determinar a atratividade do empreendimento, avaliar as condições de participação no processo e, após estas etapas, formalizar instrumentos jurídicos definitivos que permitam sua entrada conjunta no leilão."

A expectativa é de que o edital com as condições da disputa seja publicado nas próximas semanas no Diário Oficial da União. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já deu sinais de que está preparado para financiar o vencedor do leilão de concessão para a construção da usina.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoGoverno

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi