Negócios

Vale retira força maior em operação de carvão em Moçambique

A declaração ocorreu devido as fortes chuvas no início de fevereiro em Tete, criando dificuldades operacionais para a ferrovia da linha do Sena


	Extração de carvão: Segundo a Vale, medida impactou os embarques de carvão metalúrgico em aproximadamente 500 mil toneladas métricas.
 (AGÊNCIA VALE)

Extração de carvão: Segundo a Vale, medida impactou os embarques de carvão metalúrgico em aproximadamente 500 mil toneladas métricas. (AGÊNCIA VALE)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 18h49.

São Paulo - A Vale informou nesta quarta-feira que suspendeu a declaração de força maior nas operações de carvão em Moçambique, segundo comunicado divulgado ao mercado.

A força maior para determinados contratos de carvão, anunciada em 15 de fevereiro, foi suspensa a partir desta quarta-feira, segundo a mineradora.

A declaração ocorreu devido as fortes chuvas no início de fevereiro em Tete, criando dificuldades operacionais para a ferrovia da linha do Sena.

Segundo a mineradora, a medida impactou os embarques de carvão metalúrgico em aproximadamente 500 mil toneladas métricas.

A empresa disse na semana passada que a paralisação não deve alterar sua meta de exportação de carvão de sua mina em Moçambique, estimada em 4,9 milhões de toneladas, uma vez que o que deixou de ser embarcado poderá ser recuperado ao longo de 2013.

A Vale começou a exportar carvão de sua mina de Moatize em 2011, mas foi forçada a cortar a quase metade sua produção e suas metas de exportação no ano passado devido a limitações na infraestrutura.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoÁfricaIndústriaMoçambique

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China