Negócios

Venda de concessões no Brasil e Chile dá "fôlego" à OHL

Na última terça, a OHL alcançou um acordo com o grupo Abertis, no qual entrará no capital com 10%, em troca de todas as estradas que opera nos dois países

A OHL Brasil opera nove estradas, que somam 3.227 quilômetros nas regiões Sul e Sudeste do país (Divulgação)

A OHL Brasil opera nove estradas, que somam 3.227 quilômetros nas regiões Sul e Sudeste do país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h12.

Madri - O presidente do grupo espanhol OHL, Juan Miguel Villar Mir disse nesta quarta-feira à Agência Efe que a venda de concessões rodoviárias no Brasil e Chile dará 'fôlego' para a empresa obter novos contratos.

Na última terça, a OHL alcançou um acordo com o grupo Abertis, também espanhol, onde o primeiro entrará no capital do segundo com 10%, em troca de todas as estradas que opera no Brasil e Chile. Desta forma, o controle de 60% da OHL Brasil passará para as mãos da Abertis.

O acordo também transforma a OHL em parceira industrial da Abertis, em sua terceira maior acionista, atrás da Caixa e do fundo CVC, e permite o investimento em um ativo diversificado. 'As receitas obtidos desses ativos consolidados fornecerão à companhia força para obter novas concessões', disse Villar Mir.

O presidente ainda falou que os investimentos no Brasil e Chile renderam bom resultados. 'Quando a concessão funciona bem e tem um tráfego conhecido e consolidado - como é o caso do Brasil e Chile - gera dinheiro', acrescentou.

A OHL Brasil opera nove estradas, que somam 3.227 quilômetros nas regiões Sul e Sudeste do país. Além desses contratos, Abertis assumirá as três estradas que a OHL opera no Chile, que somam 342 quilômetros.

O grupo OHL também planeja a venda de sua filial de meio ambiente, Inima, e uma rede de residências da terceira idade, 'que funcionam muito bem e gera lucro'. No entanto, em longo prazo, a OHL não quer operar deste tipo de ativos, afirmou o presidente. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEstradasTransportesExploração de rodoviasOHL

Mais de Negócios

Quais são os maiores negócios do Rio Grande do Sul? Veja quanto eles faturam

Bilionário 'em dificuldades' tem indenização de US$ 400 milhões por obras de arte danificadas negada

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam